Clube Focus Bike PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

4 participantes

Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  meandmyself Ter 29 Set 2009, 05:04

Hello....

Quero começar por saudar o BTT Clube de Chaves pela Organização deste Grande Evento V Rota do Presunto 2009! cheers

Um especial Saúdo ao Narciso Magalhães pela forma como nos recebeu por Chaves! Obrigado Amigo! e pro ano lá estaremos outra vez.. o Clube BTT Valongo/LongusBike uns pra tentar a vitória... outros pra comida !!! bounce

e por falar em Clube BTT Valongo/LongusBike, no lançamento desta prova... alguém dizia que os Atletas do Clube BTT Valongo teriam que pedalar Muito pra entrar no TOP 10..! ( Citação de Narciso: " Quanto ao pessoal do Clube BTT de Valongo, vão ter de dar bem ao pedal para conseguirem entrar no Top-10." "Voltando ainda ao Top-10, não vai ser fácil lá chegar mesmo não estanto os 2 primeiros do ano passado. ")

pois é... eu bem avisei, que os uns iam pro Top 10 da Comidinha ( no qual eu me enquadro ) outros pra tentar a Vitória... e não me enganei por miuto!!!
Diogo Sá 2º Classificado
Tiago Sá 6º Classificado
Romeu Silva 7º Classifica
Castanheira 14º Classificado

Por equipas Conseguimos

Os Meus Parabéns ao Diogo, Tiago, Romeu e Castanheira pela Excelente Prova! ( um dia serei como vocês... ou não! :Lol: ) e ao resto do pessoal do Clube BTT Valongo/Longusbike que marcaram a presença nesta prova

Falando da minha Prova: Iniciei calmamente, pois já sabia o que me esperava, fomos 5 juntos no inicio ( Eu, Jalabai, Silva, Paulo Moutinho, Pedro Loureiro) e mal partimos, o Silva Fugiu... diz ele que foi efeito do RebBull.. na Subida já em Monte, Eu e o Pedro Loureiro tentamos ir Puxando.. puxando.. mas as Subidas apesar de serem em estradão.. eram bem inclinadas.. e passado algum tempo numa das poucas descidas entre os kms 8/9 já dava pra ver a FANTASTICA vista da Cidade!! Daí foi tentar manter o ritmo até abastecer e re-agrupar. E que Abastecimento!!! ( acho que comi demais ali.. )
Depois do Abastecimento, apesar de não subir, o Vento que se fazia sentir lá em cima.. começou a contrariar e bastante e o facto de me sentir muito pesado ( devido à comida, aepnas 2 pasteis e 1 agua!) não conseguia progredir..
Começaram as descidas.. e o Paulo Moutinho que Equipava uma Nova Bike uma Merida de Carbãonnn.... decidiu largar os travões.. e lá foi ele.. só o Vimos no Fim!

As Descidas eram realmente Técnicas ( o Narciso já me tinha Avisado ) Calçada Romana e Irregular (ouvi dizer que os Romanos Também faziam BTT por aqueles lados e com Rodas de Pedra ou em cima de Carros de Bois!!! )
Onde pelos vistos o Luis Ferreira Acabou por cair aparatosamente ( Rápidas Melhoras pra Ele!! ) e por onde uma vez o Jalabai Graças a uma Silva que Não o queria largar.. por sorte também nao caiu..

Acho que o local do ultimo Abastecimento também estou de acordo poderia estar melhor colocado...
Já perto da cidade.. prai com 3 / 4 kms pro Fim já na Veiga... quebrei e fui no Reboque do Jalabai e do Pedro Loureiro ( no qual eu agradeço por terem atirado a corda ) e foi sempre a rolar pela Veiga.

A entrada pelo Forte Foi Fantastica e não tão dura como a do ano passado, dado que foi a descer

Uma palavra pro André do Clube BTT Valongo ( unico aventureiro nos 70 kms ), que já na Veiga diz ele que acabou por se perder pois onde deveria estar alguém a indicar pra virar, não estava! E ele acabou por ser perder tendo seguido em frente e ter entrado por outro lado na cidade e nem cruzou a linha de meta, mencionou que estaria em 25º/26º, quando entrou na Veiga..!

Da comida, só vou apontar algo que já foi escrito: Parecia um autentico Gourmet de Casamento com tanta Qualidade e Quantidade! O melhor que já vi em Maratonas!

Quero apenas dizer algo que já foi Criticado e vai continuar a ser concerteza, O percurso:
Amigos, isto é BTT era uma Prova que estava Selecionada como 6ª prova pontuável (de 9) do Open Regional de Maratonas de Trás-os-Montes, logo o percurso teria que ser Duro e Tecnico para Marcar as Diferenças ( e só os Fortes prevalecem ). E como tal não vale apenas dizer que 20% vão pra competir e 80% vão por desporto Domingueiro, porque todos tentamos dar o melhor pra tentar melhor classificação possivel!
A organização Não pode, nem deve Agradar a todos neste aspecto, mas uma coisa realço, foi a Qualidade das Vistas Sobre a cidade!

Obrigado BTT Clube de Chaves e Parabéns aos Vencedores ao Daniel Bispo do CDC Faiões / Street Bikes e ao Paulo Vila Team BikeZone/Amarante pelas suas vitórias individauais nestas respectivas 1/2 maratona e na maratona e ao Clube BTT Valongo pelos Excelentes Resultados!!

Abraço
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 46
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  Narciso Magalhães Ter 29 Set 2009, 07:27

Meandmysealf, lamento informar mas por equipas ganhou o CDC Faiões / StreetBikes. Laughing Laughing

Daniel Bispo - 1º lugar
Daniel Anes - 4º lugar
Hugo Azevedo - 8º lugar

E isto que o Miguel Macedo foi obrigado a desistir (rebentou o pneu) quando ia a discutir o 3º lugar...
Narciso Magalhães
Narciso Magalhães
Guarda a Focus dentro de casa
Guarda a Focus dentro de casa

Número de Mensagens : 75
Idade : 42
Localização : Chaves - Coimbra
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  meandmyself Ter 29 Set 2009, 12:42

Narciso Magalhães escreveu:Meandmysealf, lamento informar mas por equipas ganhou o CDC Faiões / StreetBikes. Laughing Laughing

Daniel Bispo - 1º lugar
Daniel Anes - 4º lugar
Hugo Azevedo - 8º lugar

E isto que o Miguel Macedo foi obrigado a desistir (rebentou o pneu) quando ia a discutir o 3º lugar...

Oh Narciso como já deves ter reparado.. isto é copy-pasto do ForumBTT.net...

mas ouve lá uma cena... na soma dos tempos globais como eu depois referi... o BTT Valongo não fica à frente por diferença de 1 min scratch scratch Rolling Eyes
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 46
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  Januario Ter 29 Set 2009, 12:45

Não se zanguem isto ainda tem pouco tempo. lol! lol!
Januario
Januario
Admin
Admin

Número de Mensagens : 236
Idade : 47
Localização : Paredes
Data de inscrição : 04/02/2009

https://clubefocuspt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  meandmyself Ter 29 Set 2009, 13:14

Desculpem o OFF-Topic
Eu Não me Zango com ele!! lol! tongue geek

Oh Narciso mete aí o teu Rescaldo Twisted Evil Twisted Evil cheers
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 46
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  ptm Ter 29 Set 2009, 15:00

E fotos ??? não houve tempo lol!
ptm
ptm
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Messines - Algarve
Data de inscrição : 06/02/2009

http://algarve08-hagv.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  meandmyself Ter 29 Set 2009, 15:40

ptm.... e tu achas que com o meu Honroso 277º lugar em 2h50s tive lá tempo de tirar fotos!?!? affraid affraid lol! lol! Só no fim... mas é de Pessoal do Clube BTT Valongo.. nada de paisagens.... mas aqui ficam 2 ou 3..

Preparação da Bike na vespera... cuidado com a Altimetria Evil or Very Mad Evil or Very Mad

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Imag0350v

As minhas 2 Focus!! Ford e Super BUD affraid

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Imag0360

Silva e Moutinho com Moutinho a estrear a Sua nova Merida (à esquerda)

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Imag0356m

à esquerda Pedro Loureiro, ao Centro o Jalabai ( vejam a maquina dele aqui no forum.. só vos digo Do melhor Tunning que já vi!!) à direita o André Amorim com a sua GT ..que tinha acabado de fazer os 70 kms affraid affraid hajam pernas!

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Imag0361


Abraço
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 46
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  Narciso Magalhães Qui 01 Out 2009, 05:14

Não se preocupem que nós não nos chateamos. Isto é uma discussão saudável. Laughing Laughing Laughing

Meandmysealf, as classificações por equipas são calculadas pela classificação dos três primeiros elementos de cada equipa. Para tal, o lugar alcançado por cada elemento corresponde também a pontos. Ganha quem tiver menos pontos. Idea

Exemplo:

Daniel Bispo - 1º lugar = 1 ponto
Daniel Anes - 4º lugar = 4 pontos
Hugo Azevedo - 8º lugar = 8 pontos

CDC Faiões / StreetBikes = 13 pontos


Diogo Sá - 2º lugar = 2 pontos
Tiago Sá - 6ª lugar = 6 pontos
Romeu Silva - 7º lugar = 7 pontos

Clube BTT Valongo / Longusbike = 15 pontos

É assim que se calcula a classificação por equipas, não pela soma dos tempos dos três melhores classificados. Very Happy

Outro aspecto que considero importante é factor da idade. O Daniel Bispo tem 16 anos, o Daniel Anes e o Hugo Azevedo têm 17 anos. O Miguel Macedo que desistiu quando discutia o 3ºlugar tem 15 anos.
Narciso Magalhães
Narciso Magalhães
Guarda a Focus dentro de casa
Guarda a Focus dentro de casa

Número de Mensagens : 75
Idade : 42
Localização : Chaves - Coimbra
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  meandmyself Qui 01 Out 2009, 12:56

Narciso Magalhães escreveu:Não se preocupem que nós não nos chateamos. Isto é uma discussão saudável. Laughing Laughing Laughing

Meandmysealf, as classificações por equipas são calculadas pela classificação dos três primeiros elementos de cada equipa. Para tal, o lugar alcançado por cada elemento corresponde também a pontos. Ganha quem tiver menos pontos. Idea

Exemplo:

Daniel Bispo - 1º lugar = 1 ponto
Daniel Anes - 4º lugar = 4 pontos
Hugo Azevedo - 8º lugar = 8 pontos

CDC Faiões / StreetBikes = 13 pontos


Diogo Sá - 2º lugar = 2 pontos
Tiago Sá - 6ª lugar = 6 pontos
Romeu Silva - 7º lugar = 7 pontos

Clube BTT Valongo / Longusbike = 15 pontos

É assim que se calcula a classificação por equipas, não pela soma dos tempos dos três melhores classificados. Very Happy

Outro aspecto que considero importante é factor da idade. O Daniel Bispo tem 16 anos, o Daniel Anes e o Hugo Azevedo têm 17 anos. O Miguel Macedo que desistiu quando discutia o 3ºlugar tem 15 anos.

Tá MAL!!!
devia ser como nos Olympic Games... nas estafetas, quem fizer menos tempo ganha! cheers

isso dos miudos terem todos abaixo dos 18 anos é exploração infantil !!! affraid affraid Shocked lol! lol! ao serviço do CDC Faiões / StreetBikes !!! Rolling Eyes lol! heheehhe
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 46
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  Narciso Magalhães Dom 04 Out 2009, 07:50

Exploração Infantil ?!!! Lembraste de cada uma.... Laughing

Em Agosto treinei com o Daniel Bispo, com o Nuno Montanha (este terminou em 21º lugar na meia maratona e ainda se perdeu na parte final) e com o André Anes (que para quem não sabe foi 3º classificado no Campeonato Nacional de XCO em sub-23) e posso dizer que este pessoal anda que se fartam. Eu em jeito de brincadeira digo que andam até demais... Razz

Nas subidas, que é onde me desenrasco melhor, o André quando passava por mim até fazia vento (e estou a falar a sério)... Twisted Evil É pessoal de outro campeonato... Wink
Narciso Magalhães
Narciso Magalhães
Guarda a Focus dentro de casa
Guarda a Focus dentro de casa

Número de Mensagens : 75
Idade : 42
Localização : Chaves - Coimbra
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  meandmyself Seg 05 Out 2009, 14:03

Eu com a Idade deles... com 20 anos... pensava era em pedalar pras Miudas....!! affraid bounce bounce

hoje que já tenho.... 30... as miudas é que pedalam atras de mim! ( ou não ! ) lol!
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 46
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - V MARATONA ROTA DO PRESUNTO - CHAVES 20 SET. 2009

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos