Clube Focus Bike PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 Cumes-Barcelos

4 participantes

Ir para baixo

5 Cumes-Barcelos Empty 5 Cumes-Barcelos

Mensagem  Ukraniani Seg 05 Out 2009, 05:22

Uma avenida repleta de betetistas - 2000!!!affraid estava um pouco séptico, achei que não ia dar para pedalar à vontade, mas enganei-me, logo a começar, depois de 3 ou 4 kms começou-se logo a subir, e de que maneira era o 1º cume, o monte Franqueira, praticamente toda a subida era em alcatrão, o que dava para pôr um bom ritmo a subir, entrada no monte e claro algum trânsito e muito pó, começaram as descidas, algumas delas bem manhosas e os trilhos cada vez iam ficando mais belos, chegados ao sopé do 2º cume, o monte Remelhe, o início da subida era bastante técnico e claro desmonta um... não sei bem como, consegui manter-me em cima da "burra" e os betetistas foram uns porreiraços e lá foram abrindo caminho, mais sobe e desce por entre os montes e chega o 3º cume, o monte de Airó, o mais alto da meia-maratona e com 30 kms bem durinhos já nas pernas, chegados ao cimo, a separação, nem hesitei 5 cumes ... nem pensar, fui para a meia, teoricamente faltavam 10 kms, claro que na verdade faltavam mais chegada à cidade, 54 kms e em plena recta da meta, lá vou eu muito descontraído, até que um artista Evil or Very Mad resolve começar a ultrapassar... foi a primeira vez que acabei uma maratona ao sprint
Acabei no 205º- 3h 21m - em 1311 betetistas que concluíram a meia-maratona!
A organização esteve mais uma vez à altura, cada vez mais acredito que este é o melhor evento de BTT no país!
Ukraniani
Ukraniani
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 41
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 26/06/2009

http://btt-joel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

5 Cumes-Barcelos Empty Re: 5 Cumes-Barcelos

Mensagem  meandmyself Seg 05 Out 2009, 11:56

Hello....

desculpem-me mas mais uma vez, será copy-past do ForumBtt.net este rescaldo, por isso aqui fica:

bem é minha vez de fazer o meu rescaldo, ele aqui fica:

Começo por saudar a Organização em especial a todo o staff dos Amigos da Montanha, que de uma forma que parecia Impossivel, conseguiram organizar este grande Evento!

Pensei que podere-se haver alguma confusão no levantamento dos Dorsais, mas a fila apenas foi de 5-10 mins, nada que nao se podesse olhar em volta para ver o "show" da Organização e a forma como eles trabalharam! até Rolos havia para o aquecimento.. Muito Bom!

O Kit estava Simples mas do Agrado, Não levei o Jersey dos Cumes, mas sim, o do ForumBtt

Com Tudo Preparado lá fui eu e uns amigos fazer o "Control zero"... e de seguida tentar agrupar junto dos outros Bttistas.. tendo Começado +/- do meio... exactamente na Curva da Avenida!
O S. Pedro lá ajudou... e a Chuva Não apareceu! se bem que se caisse alguma... não fazia mal nenhum.... antes pelo contário.. dava para acentar o Pó de algumas partes ou ainda refrescar..

O inicio deu-se pontualmente à hora marcada... e lá fomos nós em combóio.. em direcção ao 1º Cume, a Franqueira... subida feita em Alcatrão e cada um a seu ritmo.. e era ve-los a pedalar, como senão houvesse ”amanhã” a esfalparem-se todos... esquecendo-se que isto é uma Maratona.. e Ganha quem chega ao fim em menor Tempo... e não quem chega em 1º à Franqueira
Um pequeno Reparo na organização e em especial a escolha do 1º Control... poderia ter mais “staff” a controlar e podia ter sido realizado ainda no Alcatrão, quem sabe assim não se tinha que parar numa pequena subida que havia antes do Posto 1 para sermos Controlados e assim os Bttistas talvez fossem mais espaçados e com isso, nas “Descidas Perigosas” ou “Zonas de Perigo” seguintes, não fossemos obrigados a parar e a prova fosse um pouco mais rolante, porque se um para e atrapalha outro... os que vêm atrás quase que são obrigados a meter o pézinho no chão e a engarrafar as descidas, que pareciam muito Boas para descer em Cima das Bikes! Mas enfim... são coisas que já se deveria de prever..

O 2º Cume, não me pareceu de grande difilculdade e foi apartir daqui que comecei a entrar no rtimo certo, tendo feito algumas recuperações... até aparecerem os “CaeZinhos” ou Caimbras! por volta do 34 km... ou seja na subida pro 3º Cume... uma breve paragem para alongamentos.... e Siga... uns kms mais à frente... numa ultrapassagem a pessoal mais lento.. um BTTista desiquilbra-se cortando-me o trilho, obrigando-me a colocar o pé no chão... e mais uma “Mordidela do Cãozinho” enfim.. e mais uma paragem a mais... pra alongamentos...

No seguimento, e de volta à Bike... foi novamente tentar recuparar e daí até ao fim.. foi Bonito de ver aqueles que se tinha esfalpado na Franqueira... estavam agora todos Queimadinhos já nos ultimos 8 kms... já depois da divisão.. então aí.. foi tentar recuperar o tempo e lugares perdidos até ao fim... tento ainda tentado rebocar alguns Amigos, que coitados estavam todos OFF completamente!! Um Desses foi um Sr. Que tinha uma Cannondale Rize toda Verde..( senão me engano... pelo menos Verde Alface era..! ) que me viu com Caimbras e perguntou se tava tudo bem, ao qual eu agradeci com um sorriso dizendo: “São os Cãezzzz a morderrr”, acabando já muito perto da cidade, dando-lhe um empurraozinho com a mão e dando-lhe alguma força animica, coisa que, como ele disse era o que estava a precisar..

Já na entrada da cidade, recuperei ainda mais lugares cerca duns 5 ou 6... tendo na parte de empedrado já depois do Rio, optado pelo passeio, onde a calçada era bem mais suave do que o paralelo... e por Fim.. o Cotovelo Final.. uma Vista de Olhos pra Trás.. e lá vinham eles em muito esforço ( Não que eu também não Tivesse..) e dando as ultimas pedaladas Rumo ao Final desta Minha 1ª Vez nos Cumes!

Pontos Positivos:
os Cruzamentos com estradas Nacionais Sempre Com A GNR, e as outras estradas Sempre com Pessoas da Organização, devidamente sinalizadas apontando as direcções.
Muito Staff Feminino, é sempre Lindo, quando se chega a Um Control ou a um Abastecimento ou até a Um cruzamento/ponto de Viragem ver uma cara Linda Feminina com um Sorriso e apoiando
Em especial pra Menina que estava na No Topo das escadas na Entrada pro Almoço bem gira e Muito Simpática!
Já agora e desculpem o Sou o “Enfermeiro” que pelos vistos tinha que ir trabalhar ( ou Não ) OLÁ !!! tens uns Olhos Cativantes! Liga-me!!

Banhos, Sem filas e Agua Morna, Comida Boa e sem grandes demoras... Boa Organização

Pontos Negativos:
Desconhecendo outros Trilhos na Zona, Não Gostei muito do trajecto.. mas é apenas uma Opinião, estou habituado a Valongo a ter trilhos ainda mais Duros, com muita Pedra Solta e Muito Cascalho e a Vossa Terra Mole e trilhos alguns deles, pelo meio de Campos Agricolas... não me Contagiou.. mas acabou por ser divertido..

Resultado: 3 Cumes em 3h50:39 deu quase 57 kms! Honroso 397!

Top 3 em Organização de maratonas, mas Não bate Chaves e a Rota do Presunto no Almoço ( só mesmo a Menina que lá estava na Porta do Almoço em Barcelos! )

Abraço e Até pro Ano


Ukraniani: andaste a cortar terreno! Evil or Very Mad Evil or Very Mad o meu conta deu-me 56 e tal.. e tu fizeste 54!? affraid lol! lol! Concordo contigo sobre a Organização!
Abraço

Aqui ficam algumas Fotos ( poucas )

Nunca vi Tanto Bttista.... Junto.. mas que os Há... affraid affraid AHHHHHHHH

5 Cumes-Barcelos Imag0555
5 Cumes-Barcelos Imag0553

O Silva a desejar Boa Sorte lol!

5 Cumes-Barcelos Imag0556

O Amigo da Montanha que deve ter apanhado cá uma seca À espera do ùltimo que fez os 5 cumes... perto de 7h36m affraid affraid Cool

5 Cumes-Barcelos Imag0557
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 45
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

5 Cumes-Barcelos Empty Re: 5 Cumes-Barcelos

Mensagem  Narciso Magalhães Seg 05 Out 2009, 13:01

Meandmysealf, então agora ficaste em 397?

As tuas prestações estão a ser cada vez piores....
Narciso Magalhães
Narciso Magalhães
Guarda a Focus dentro de casa
Guarda a Focus dentro de casa

Número de Mensagens : 75
Idade : 42
Localização : Chaves - Coimbra
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5 Cumes-Barcelos Empty Re: 5 Cumes-Barcelos

Mensagem  meandmyself Seg 05 Out 2009, 13:48

Narciso lol!

foram os "Cãeeezzzzzzzsssss" !!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad 2 Rotwellers agarrados nos meus Musculos!!! Crying or Very sad Crying or Very sad affraid lol! lol!

mas Foi Honroso!! olha que aquilo nao é facil!!! mas olha tens que pedir a colaboração do Staff Feminino dos Amigos da Montanha, porque aquilo é tudo Beleza!! flower Razz
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 45
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

5 Cumes-Barcelos Empty Re: 5 Cumes-Barcelos

Mensagem  Narciso Magalhães Seg 05 Out 2009, 16:00

Já ouvi dizer que sim...

Se calhar foi por isso que demoraste tanto tempo a chegar. Laughing Laughing
Narciso Magalhães
Narciso Magalhães
Guarda a Focus dentro de casa
Guarda a Focus dentro de casa

Número de Mensagens : 75
Idade : 42
Localização : Chaves - Coimbra
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5 Cumes-Barcelos Empty 5 cumes

Mensagem  carvalhal focus Ter 06 Out 2009, 11:33

olá caros amigos eu achei que estava tudo muito bem a não ser adescida a seguir ao 1 posto de control.Tambem tive caenzinhos a morder-me nos ultimos 50m mas tudo ficou normalizado depois de uns alongamentos.Fiz meia maratona em 3:26m lugar:235 .Foi a primeira vez mas para o ano vou aos 5 cumes. Abraços a todos. Laughing Laughing Laughing
carvalhal focus
carvalhal focus

Número de Mensagens : 16
Idade : 49
Localização : gaia
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5 Cumes-Barcelos Empty Re: 5 Cumes-Barcelos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos