Clube Focus Bike PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

3 participantes

Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  meandmyself Dom 11 Out 2009, 14:56

Hello..

mais uma Maratona feita... desta vez a da Póvoa de Varzim!

Esta Maratona Tem já Imensa "fama", mas pelos vistos é só Fama... e desta vez.. deve ter ficado com "Má Fama" dado que de uma forma Global as criticas têm surgido com abundancia no ForumBTT.net Aqui fica o meu Rescaldo e peço desculpa uma vez mais, mas será copy-past do ForumBtt.net

minha 1ª na Povoa e provavelmente a última e são várias as causas..

iniciei a prova No "Control-Zero" com cerca de 10 mins de atrasado affraid affraid ( devido a 2 Problemas, que nem quero falar ) só por aí... já não esperava grande coisa.. scratch mas dei por mim completamente perdido dado que não vi nenhuma indicação no centro da cidade, sobre o trajecto da Prova! scratch scratch lembrei.me que tinha que passar pros lados da A28 e tentei seguir pra esses lados e quando dei por mim, começo a ver em paralelo à estrada Nacional que seguiam alguns dos últimos.... e mais à frente acabei por "engatar" no trilho certo.... e apartir daí.. foi sempre a recuperar... acabando a prova com tempo de 2h49 no meu conta-quilometros.. tendo recebido o sms com 3h00 certas!

Sobre o Percurso, sinceramente nao gostei, muito rolante pela Linha Antiga do Combóio que liga Povoa-Trofa ou Famalicão nao sei... scratch onde havia pedra e da Grossa... coitados dos que não têm FS felizmente eu tenho! cheers Sobre a Lama, a organização não tem grande responsabilidade pois não controla as condições meteorologicas, contudo isso sim, controla o trajecto e daí poderia ter evitado algumas partes que tinham vacarias ou suiniculturas ( não sei) ou seja algumas zonas agricolas, dado que o "FEDOR" pale pale silent era quase irrespirável.. enfim...

Como Comecei com um atraso Brutal... dei por mim com algumas difilculdades em algumas ultrapassagens, se bem que uns Berros de "ABRE À ESQUERDA ou ABRE À DIREITA" não fosse o suficiente, apenas apeei 1 única vez, mas isso tinha mesmo que ser porque estava tudo parado, numa subidinha que se fazia perfeitamente em cima dela mesmo antes do Control 1, mas ok temos que ter na mente que esta maratona da Póvoa por regra é para passear, dado que o grau da dificuldade, sinceramente era Muito Baixo!

Há 1 Ponto Estremamente Negativo, os Pontos de àgua, pois só parei pra Abasteceer àgua no Reforço e esperava ver mais postos duarante o percurso... mas pelos vistos nem uma fonte, nem nos postos de controlo que poderiam ter posto àguas.. mas NADA.. enfim...! affraid por exemplo na semana passada nos Cumes de Barcelos os Pontos de agua eram Imensos contei prai uns 4 , mas aqui apenas 1! pra quem faz 45-50 kms.. é muito pouco! tive que racionalizar a agua que levava Evil or Very Mad Shocked vamos lá ser contructivos: PONHAM MAIS PONTOS DE ÁGUA, SIM? Obrigado!

e depois os Banhos que enfim.. Ridiculo, estava a tomar banho no complexo do Varzim SC, cheio de Sabão etc .. pra não dizer que a respectiva agua estava Fria! e PuFF.. cortam a Agua!!!! epah desculpem lá os que dizem pra fazer criticas contructivas etc.. Amigos para quem paga 25 euros tem alguns Direitos e o meu Direito é ter Direito a Tomar um banho com ÁGUA, NÃO!? o mar tá ali tão pertinho... Àgua concerteza Não Faltará.... enfim.. LAMENTÁVEL!! tive que tirar o Sabão com um Fiozinho de água

Comida o Normal, Não comi o Feijão, apenas umas febras e Sopa... na Arena poderiam estar uns Toldos a proteger do Sol.. mas foi comer ao Sol... e estava um pouco de Calor.. enfim... e se Chovesse??? pois nem quero Imaginar...

Recado para a Maratona da Póvoa e sua Organização vejam o que se faz ali ao Lado em Barcelos nos Cumes ou então sejam criativos e melhorem! ok já sei que vão desvalorizar estes users e estes comentários.. mas lembrem-se SOMOS NÓS, OS BTTISTAS, QUE FAZEMOS POSSIVEL A VOSSA EXISTENCIA e a MARATONA da POVOA!

obrigado e boas pedaladas


Por isso.. e segundo sei o meu rescaldo do meu ciclocomputador é:
Distancia: 49 kms
Tempo: 2h49
Média: 17.58 Kms/h
Máx. Speed: 52.93 Kms/h
Acumulado: 737 mts
Posição: 477º

senão me engano foi essa a posição.. mas ainda sujeita a confirmação... e tendo em conta que eram 2000, se bem que mts fizeram a maratona e eu só fiz a 1/2 e ter saido com 10 mins de Atraso... poderia ter sido melhor... mas enfim..

Aqui ficam algumas fotos da Focus, será que reconhecem? affraid affraid

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Imag0570

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Imag0572

Amigos Não se assustem.. esta Lama, Faz Bem à Pele da Focus é Hidratante affraid affraid ou então Não! scratch lol!
[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Imag0575

Reparem na Roldana Inferior do Desviador traseiro affraid affraid tinha prai 1 dedo e meio de largura de lama Twisted Evil Twisted Evil Shocked affraid nem dava pra ver os dentes da Roldana... affraid

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Imag0574

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Imag0573

boas Pedaladas!
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 45
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  ptm Dom 11 Out 2009, 15:21

Mais um super relatos do meandmyself, até parece que estamos a viver a maratona ao vivo...A focus com um tratamento de lama desses vai ficar 5*****
ptm
ptm
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Messines - Algarve
Data de inscrição : 06/02/2009

http://algarve08-hagv.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  Narciso Magalhães Dom 11 Out 2009, 15:54

Eu bem digo que as prestações dele estão cada vez piores... Laughing Laughing
Narciso Magalhães
Narciso Magalhães
Guarda a Focus dentro de casa
Guarda a Focus dentro de casa

Número de Mensagens : 75
Idade : 41
Localização : Chaves - Coimbra
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  ptm Seg 12 Out 2009, 05:05

Epá eu não queria entar por esse caminho, mas a lama é muito pesada Very Happy Very Happy
ptm
ptm
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Messines - Algarve
Data de inscrição : 06/02/2009

http://algarve08-hagv.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  meandmyself Seg 12 Out 2009, 15:42

Ptm... Não lhe Ligues.... ele anda sempre a Picar... eu eide apanha-lo no meu Quintal !!! affraid affraid

mas sim já estou em declinio de forma...! cheers cheers em rescaldo...

mas pro ano Narciso quero ver.te na Nossa Maratona aqui em Valongo!!! Wink Aponta lá pra Maio 2010!

conto Ctg.. e Com O fantastico BTT CLube de "TXabes"! lol!

Abraço! ainda vou estudar um pouco.. Não tenho a Vossa bidaaaa! scratch lol!
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 45
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  Narciso Magalhães Qua 14 Out 2009, 04:27

Meandmysealf, não leves a mal é só para me meter contigo. Very Happy

Se puder, para o ano terei todo o gosto em ir à vossa maratona. Mas cuidado que para o ano vou estar a andar bem mais do que este ano... Se tudo correr bem a partir de Janeiro vou começar a fazer treino orientado. O objectivo é chegar ao nível (vou dizer estes nomes só para teres uma ideia) do Romeu ou do Tiago Gomes Sá !!!

Por isso, mi aguarda (como dizem os brasileiros)... Laughing Laughing Laughing
Narciso Magalhães
Narciso Magalhães
Guarda a Focus dentro de casa
Guarda a Focus dentro de casa

Número de Mensagens : 75
Idade : 41
Localização : Chaves - Coimbra
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  meandmyself Qua 14 Out 2009, 15:04

Narciso Magalhães escreveu:Meandmysealf, não leves a mal é só para me meter contigo. Very Happy

Se puder, para o ano terei todo o gosto em ir à vossa maratona. Mas cuidado que para o ano vou estar a andar bem mais do que este ano... Se tudo correr bem a partir de Janeiro vou começar a fazer treino orientado. O objectivo é chegar ao nível (vou dizer estes nomes só para teres uma ideia) do Romeu ou do Tiago Gomes Sá !!!

Por isso, mi aguarda (como dizem os brasileiros)... Laughing Laughing Laughing

lol! lol! Tu vais ser Orientado? ou vais pro Ginásio fazer Spinning??!? lol! lol! Tou Na Tanga Amigo!!!!

fazes bem... mas neste momento aquilo que te posso dizer é que o Irmão do Tiago, O Diogo está a andar ou pelo menos está em melhor forma que o Tiago, a vantagem do Tiago é ser mais Magro.... O Diogo é mais alto e e neste momento está mais forte do que o Tiago, daquilo que tenho visto das Maratonas que participo com eles..

Aquilo que eu sei, lá no Clube existe uma pessoa senão me engano que os oriente em termos de treino.. quer ao Castanheira, Vandamme ( Nuno Neves), Romeu, Tiago e Diogo Sá... essa pessoa repito, senão me engano, chama.se Tiago Aragão,( não sei se conheces) pelo menos sei que ele é amigo ou ajudou na elaboração de treinos especificos para o Castanheira e Vandamme poderem fazer O TransPortugal 2009! e olha que o Vandamme conseguiu fazer Todas as etapas até ao Fim! Foram 1000 kms.. numa semana senao me engano.. e foi quanto teve aquela vaga de Calor!!!

mas tens mais infos em http://www.tiagoaragao.com/

Abraço Cool
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 45
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  Narciso Magalhães Qui 15 Out 2009, 02:56

Tiago Aragão ?! Quem não conhece... Não sabia que os teus colegas eram também orientados por ele. O Paulo Vila (que venceu a Rota do Presunto) e o David Rodrigues (10º classificado no mundial de juniores), entre outros, também são orientados por ele.

O tipo de treino que vou fazer é o "via simples" de um tal Paulo Marinheiro... Laughing Laughing Laughing Ó único atleta que em Portugal segue esse plano de treinos é um puto chamado Ricardo Marinheiro... Idea Que por acaso até é vice-campeão mundial de juniores. bounce

Lá para fim de Março, inicio de Abril já devo começar a colher os frutos desse treino !!!
Narciso Magalhães
Narciso Magalhães
Guarda a Focus dentro de casa
Guarda a Focus dentro de casa

Número de Mensagens : 75
Idade : 41
Localização : Chaves - Coimbra
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  meandmyself Qui 15 Out 2009, 15:58

Só espero que não sejas fruto pra Cair! Evil or Very Mad lol!

daquilo que eu sei... eles Conhecem-se ( ao Tiago Aragão ) e fizeram algum treino especifico aquando do TransPortugal.... Não sei se teve continuidade... mas é provavel ,dado que os bons resultados têm saltado em diversas maratonas como sabes..

só eu é que tenho treino especicifico.... mas de comidinha....!! scratch flower lol!

Abraço
meandmyself
meandmyself
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 169
Idade : 45
Localização : Ermesinde - Valongo - Porto
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.LongusBike.blogspot.com www.ClubeBTTValongo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009 Empty Re: [RESCALDO] - 3ª MARATONA Póvoa Varzim -10 Out. 2009

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos